Coordenadora da pós-graduação em Jornalismo da UEPG faz palestra sobre Jornalismo e Gênero
A pesquisadora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPGJOR-UEPG), professora Paula Melani Rocha realizará, na próxima terça-feira, 1 de outubro, palestra no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PPGCOM-UFMS) sobre Estudos Intersectando Jornalismo e Gênero. A pesquisadora participará da Banca de Defesa de Dissertação da aluna Tainá Mendes Jara com o tema Redes Sociais e feminismos nos fluxos informativos do caso de feminicídio Mayara Amaral, orientado pela professor do PPGCOM-UFMS, Katarini Miguel.
A Banca, que é aberta ao público, acontece às 14h00 no dia 1 de outubro. Em seguida, às 17h30, a professora Paula Melani Rocha fará a palestra em forma de “bate-papo”, na Sala 1 do PPGCOM-UFMS. A professora Dra. Paula Melani Rocha possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1991), graduação em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (1990), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (1997) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (2004). Tem pós-doutorado em Jornalismo pela Universidade Fernando Pessoa, Porto-Portugal. Cursou especialização em Multimeios na Universidade de Harvard – EUA (1996). Atualmente é pesquisadora-colaboradora da Universidade Estadual de Campinas e professora do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo e da graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Dra. Paula Melani do PPGJOR-UEPG
É coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UEPG. É editora responsável da Revista Pauta Geral – Estudos em Jornalismo. Coordena os grupos de pesquisa O Conhecimento no Jornalismo e Jornalismo e Gênero, ambos cadastrados no CNPq. Bolsa de Produtividade (Fundação Araucária).
Segundo a professora Dra. Katarini Miguel o “bate-papo” com um professor convidado de outras universidades se constitui num momento importante de troca de experiências, conhecimentos e oportunidade para intercâmbio de pesquisas. Destacou ainda que a coordenação do PPGCOM considera importante a participação de pesquisadores convidados para as bancas em palestras ou conversas acadêmicas e científicas com os alunos da pós-graduação e da graduação, além dos profissionais do jornalismo.