Revistas Científicas

Revistas Científicas dos PPGCOMs

Contemporanea

Contemporanea – Revista de Comunicação e Cultura – é uma publicação trimestral (Abril, Agosto e Dezembro) do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Publicada desde dezembro de 2003, Contemporanea é um fórum de divulgação e discussão de pesquisas sobre os fenômenos comunicacionais contemporâneos.

Confira o conteúdo da revista em http://www.portalseer.ufba.br/index.php/contemporaneaposcom.

Estudos em Jornalismo e Mídia

Publicada desde 2004, a revista Estudos em Jornalismo e Mídia tem como objetivo se constituir como um lugar de convergência na tarefa da compreensão técnica, teórica, metodológica e epistemológica do campo jornalístico. Interessa à publicação desde as investigações de especificidades, como formatos, gêneros, linguagens, tecnologias, rotinas produtivas e organizacionais, até as que tratam de pressupostos e dimensões conceituais do jornalismo, entendido como processo histórico e político, exercício ético e estético, mediação cultural, discurso e forma de conhecimento.

 

IntextoIntexto ( E-ISSN 1807-8583) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Lançada em 1997, tem periodicidade quadrimestral e está aberta a contribuições originais de autores brasileiros e estrangeiros em fluxo contínuo. Acolhe pesquisas teóricas e empíricas realizadas no campo interdisciplinar da Comunicação, tendo como objetivo constituir-se como espaço para o debate e a difusão de ideias capazes de configurar diferentes cenários comunicacionais.

Em Questão miniEm Questão  (E-ISSN 1807-8583) é um periódico científico da área de Ciência da Informação publicado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicada desde 2003, em continuidade à Revista de Biblioteconomia e Comunicação, lançada em 1986, Em Questão tem periodicidade quadrimestral e é veiculada em formato eletrônico na modalidade de acesso aberto.

Dedicada às áreas de Comunicação e Ciência da Informação até 2013, a revista passou por uma importante mudança de escopo em 2014, passando a receber apenas textos da Ciência da Informação e áreas correlatas. Atualmente recebe contribuições originais de cunho teórico e empírico provenientes de autores brasileiros e estrangeiros em fluxo contínuo.